Novo Livro Vermelho dos Mamíferos de Portugal Continental

O novo Livro Vermelho dos Mamíferos de Portugal continental pressupõe a criação de uma base de dados com os aspetos da ecologia, distribuição e abundância destas espécies.

fc

Este projeto pretende avaliar o risco de extinção de 74 mamíferos analisados em 2005, aquando da publicação do Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal, e de novas espécies recorrendo aos critérios da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN); e simultaneamente, avaliar o estado de conservação das espécies abrangidas pela Diretiva Habitats, realizada a cada seis anos.

Os promotores deste projeto, iniciado o ano passado, pensam que o risco de extinção de algumas espécies de mamíferos pode ter-se acentuado nos últimos 15 anos.

Leia a notícia na íntegra.