Prémios

Prémio Especial Lusofonia 2022 atribuído a antiga aluna do ISCSP

Antiga doutoranda do ISCSP-ULisboa, Maria das Neves, foi distinguida com o Prémio Especial Lusofonia 2022.

Prémio Especial Lusofonia 2022 atribuído a antiga aluna do ISCSP

A atribuição deste a Maria das Neves prémio deveu-se, segundo a organização, ao “percurso constituído por relevantes serviços prestados à cidadania de língua portuguesa e da lusofonia. Não só enquanto cidadã de São Tomé e Príncipe como enquanto cidadã do mundo lusófono.”.

Maria das Neves foi Primeira Ministra e Chefe do VIII Governo Constitucional, e ministra de diferentes pastas, vice-presidente da Assembleia Nacional, presidente da Rede das Mulheres Parlamentares da CPLP. É também autora de livros de reflexão avançada no quadro são-tomense e lusófono: “São Tomé e Príncipe como um Gateway Regional/Estratégia para um Desenvolvimento Sustentável 2020” e “A CPLP e os Objetivos do Desenvolvimento 2030”.

Fonte.