Pró-Reitor da Universidade de Lisboa recebe Medalha D. Afonso Henriques

A atribuição desta Medalha ao Professor Eduardo Pereira, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa, decorreu no dia 12 de janeiro no âmbito da cerimónia do dia da Academia Militar .

Pró-Reitor da Universidade de Lisboa recebe Medalha D. Afonso Henriques

A medalha D. Afonso Henriques visa galardoar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Dr. Jorge Seguro Sanches, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero e do Comandante da Academia Militar, Major-General Luís Morgado Baptista.

O Professor Eduardo Pereira, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa, é Professor Associado no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico e foi Vice-Reitor da Universidade Técnica de Lisboa, entre 2012 e 2013, e da Universidade de Lisboa até 2021.