Prémios

Professor da Faculdade de Medicina vence “Whitman Fellowships 2020”

Edgar Gomes, Professor da Faculdade de Medicina e investigador no Instituto de Medicina Molecular, é um dos cientistas eleitos pelo Marine Biology Laboratory (MBL) nos Prémios Whitman 2020, galardão conquistado pelo trabalho de investigação “Moving the cell nucleus in migrating cells”.

Professor da Faculdade de Medicina vence “Whitman Fellowships 2020”

Os Prémios Whitman 2020, bem como as Bolsas para Investigadores no início de carreira, destinam-se a apoiar 29 cientistas em pesquisas inovadoras no MBL Whitman Center, durante um período até 10 semanas.

Embora quase todos os bolsistas da Whitman e os investigadores no início de carreira não possam ir a Woods Hole este ano, devido a restrições relacionadas com a Covid-19, o MBL anunciou a oportunidade de o fazerem no próximo ano. "Estamos ansiosos para vê-los em 2021", afirmou David Mark Welch, diretor de pesquisa do MBL, no site oficial.

Situado em Cape Cod, próximo de Boston, o MBL é conhecido entre biólogos moleculares como Woods Hole, nome da localidade onde está instalado. Afiliado na Universidade de Chicago, o MBL é uma instituição de grande prestígio, sobejamente reconhecida pelos cursos de verão e “summer sabbaticals”, onde se reúnem investigadores, alguns prémios Nobel, e estudantes de diversos países num convívio que incita a promissoras descobertas em vários campos da Biologia Molecular.

O MBL é dedicado à descoberta científica, explorando a biologia fundamental e entendendo a biodiversidade e o meio ambiente, através da pesquisa e educação.