Prémios

Professor do Instituto Superior de Agronomia Premiado pela OIV

Prémio de Mérito de Personalidade da Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Professor do Instituto Superior de Agronomia Premiado pela OIV

O Professor Antero Martins, Professor Jubilado do ISA e Investigador do LEAF, recebeu no passado dia 9 de junho, na Assembleia Geral realizada no 44º Congresso da OIV, em Jerez de la Frontera, Espanha, o Prémio de Mérito de Personalidade da OIV em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade mundial da vinha e do vinho.

Este prémio traduz o reconhecimento, por parte da OIV, do trabalho inovador desenvolvido desde 1978 na área da conservação da variabilidade intravarietal e da seleção da videira, nomeadamente com a criação de uma nova metodologia, a seleção policlonal, correntemente aplicada a nível nacional pela Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira (PORVID) e recomendada a nível internacional por “Resolução” da OIV de 2019.

Fonte: ISA