Outros

Professor Hélder Mota Filipe da Faculdade de Farmácia eleito Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos

Hélder Mota Filipe , Professor Associado da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, foi eleito Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos .

Professor Hélder Mota Filipe da Faculdade de Farmácia

As eleições para os órgãos sociais da Ordem dos Farmacêuticos no triénio 2022-2024 terminaram dia 5 de fevereiro. O Professor Helder Mota Filipe da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, membro da Comissão de Ética para a Investigação Clínica e presidente da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa, assume agora a representação dos farmacêuticos portugueses nos próximos três anos, até início 2025.

O Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa sucede a Ana Paula Martins, também ela docente nesta instituição, com um total de 65% do votos.

Ao todo, participaram neste ato eleitoral 5976 farmacêuticos (42% do total de eleitores), sendo que 96% dos votantes fizeram-no por via digital.