Prémios

Professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa vence Grande Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Escritores

Helena Carvalhão Buescu, Professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e ensaísta, venceu por unanimidade o Grande Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Escritores (APE) com a obra O Poeta na Cidade - A Literatura Portuguesa na História .

flul

O júri do Prémio realçou a “notável coerência temática” a "invulgar amplitude temporal das obras e autores estudados”  e “a posição que este livro defende repousa sobre a compreensão de que os vínculos entre História e Literatura, sendo de compreensão essencial para ambas, devem reflectir a sua variação histórica”.que Helena Carvalhão Buescu de monstrou nesta investigação.

Helena Carvalhão Buescu é Professora Catedrática de Literatura Comparada na FLUL. Fundadora e Directora do Centro de Estudos Comparatistas, onde coordena o Projecto Literatura-Mundo Comparada, pertence ainda ao Conselho do Institute of World Literature.

Leia a notícia na integra.