Outros

Professora do ISCSP integra direção da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia

Em 2019 Stella Bettencourt, docente do ISCSP, também fez parte do livro da SPGG “A Geritaria e Gerontologia no século XXI. Da Clínica à Integração, Participação Social e Cuidados Globais às Pessoas Idosas.”, com o capítulo “A institucionalização da Gerontologia nos EUA e em Portugal.”

A relação do ISCSP-ULisboa com a área de Gerontologia Social é já antiga. Exemplo disso é o CIGS -  Centro Internacional da Gerontologia Social, que tinha sede em Paris (França), mas foi nas instalações do então designado Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina (ISCSPU) da Universidade Técnica que a declaração da sua constituição foi formalizada. E o primeiro Curso Internacional de Gerontologia Social realizou-se nas instalações do ISCSP, em 1970.