Programa Horizonte Europa 2021-2027

O programa Horizonte Europa 2021-2027, um novo programa quadro com cerca de 95,5 mil milhões € para investigação e inovação, foi lançado oficialmente no passado dia 2 de fevereiro.

Programa Horizonte Europa 2021-2027

Neste âmbito, no próximo dia 22 de fevereiro, ULisboa e a Agência para a Investigação Clínica e Inovação Médica (AICIB) promovem a sessão de esclarecimento “A Universidade de Lisboa rumo à Saúde no Horizonte Europa” para apresentação da estrutura de apoio do Cluster Saúde e das oportunidades de financiamento no âmbito do novo Programa Quadro da EU em diferentes áreas: desde a Medicina às Engenharias, das Ciências de Dados às Ciências Sociais, da Saúde Humana à Saúde Ambiental.

Cientes da importância de apoiar os investigadores e as Unidades de Investigação na atração de financiamento externo, os Serviços Centrais prestam todo o apoio necessário na submissão de candidaturas, dirigido aos investigadores e unidades de investigação da ULisboa.

Neste momento há open calls a decorrer nos programas Horizon EuropeHorizon 2020EIT HealthEEA GrantsPortugal 2020 e na Fundação para a Ciência e Tecnologia.