Passar para o conteúdo principal
Investigação e Desenvolvimento

Projeto com participação do Instituto Superior Técnico selecionado por plataforma europeia para ajudar a melhorar a qualidade de vida e a sustentabilidade das cidades

O ponto de partida do projeto “Socio-ecological reshaping of European Cities and Metropolitan Areas”, é analisar o potential sócio-económico da utilização de infraestruturas verdes na reestruturação urbana e metropolitana e melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e da sustentabilidade global das cidades.

ist

“A aprovação deste projeto é mais um reconhecimento que o GIGroup obtém e que permitirá reforçar as parcerias internacionais”, partilha Carlos Oliveira Cruz, professor no Departamento de Engenharia Civil e investigador no CERIS – Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade. O Green Infrastructures Group (GiGroup), liderado por Cristina Matos Silva e Carlos Oliveira Cruz, integra o CERIS e dedica-se à investigação de temas relacionados com as infra-estruturas verdes. “Este grupo é atualmente um dos principais grupos internacionais a investigar sobre o tema do impacto sócio-económico das infra-estruturas verdes”, defende.

Na equipa do projeto estão Carlos Oliveira Cruz e Cristina Matos Silva (Instituto Superior Técnico), na companhia de Jochen Hack (PI – TU Darmstadt), Rieke Hansen (Hochschule Geisenheim) e Andrea Nóblega Carriquiry (Universitat Autònoma de Barcelona).

O projeto “Socio-ecological reshaping of European Cities and Metropolitan Areas” é um dos três selecionados pela iniciativa CAT e surgiu a partir de uma colaboração da Aliança de Universidades Europeias UNITE!.

Leia a notícia na íntegra.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Consulta Pública | Código de Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio da Universidade de Lisboa
Prémio ULisboa RedeMOV 2024 | Candidaturas até 15 de setembro
Estudantes-atletas da ULisboa premiados nos EUG2024