Prémios

Projeto de inovação desenvolvido por alunos do IST conquista pódio do Prémio Oeirasley

Numa altura em que se ouve falar tanto de transformar as cidades, tal como as conhecemos, em ecossistemas digitais, rumo às denominadas smart cities , porque não colocar também a tecnologia ao serviço deste setor?

ist

André Fabião, Afonso Gusmão, Diogo Oliveira, alunos do Mestrado em Engenharia Mecânica, Gonçalo Teixeira, estudante do mestrado em Engenharia Física Tecnológica e Luísa Nogueira, aluna do mestrado de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores são as mentes por detrás deste projeto vencedor e congratulam-se pelo reconhecimento recebido.  “Ficámos muito orgulhosos com esta distinção, não só porque veio valorizar e validar a qualidade do nosso projeto por um júri especializado, como também porque nos permitiu a divulgação do nosso produto”, afirma Luísa Nogueira. “Por outro lado, foi uma motivação acrescida para dar continuidade ao seu desenvolvimento, bem como o prémio que recebemos que nos irá ajudar a concretizá-lo”, acrescenta a aluna.

O projeto Wavean traz para o mercado uma solução inovadora para esta problemática, propondo que a recolha de dados se faça diretamente no camião o que automaticamente se refletirá numa redução dos custos.

Leia a notícia na íntegra.