Cultura e Lazer

Revista ULisboa n.º21

A nova edição da Revista ULisboa já está disponível em formato digital.

Revista ULisboa n.º 21

Neste número damos conta das visitas que fizemos a uma das dezoito escolas da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Belas-Artes, cujas extraordinárias instalações no coração da cidade e cujo amplo acervo de obras plásticas são excelentes razões para convidarmos os leitores a seguir-nos.

Tal como é uma das excelentes razões para visitar o Museu Nacional de História Natural e da Ciência conhecer o seu Laboratório de Conservação e Restauro do Museu, cujas conservadoras-restauradoras entrevistámos.

Falámos também com o Pró-Reitor da Universidade que tem como responsabilidade a programação cultural da ULisboa. E tivemos um esclarecedor encontro sobre economia do trabalho e economia das desigualdades com uma Investigadora Coordenadora do Instituto de Ciências Sociais que dedica a sua investigação a esses importantes tópicos.

Por fim, falámos com alguns dos responsáveis do recentemente constituído Colégio da ULisboa, o Polar2E, que tem por objeto as ciências polares e os ambientes extremos, e que prossegue a sua investigação na Antártida.

Fonte: Editorial da revista ULisboa
Foto: Ana Luísa Valdeira