Investigação e Desenvolvimento

STT qualifica-se pela quarta vez consecutiva para a final de uma das mais importantes competições de segurança informática

A equipa do Instituto Superior Técnico conquistou o 5.º lugar europeu na fase de qualificação do CSAW.

stt

A equipa conseguiu adaptar-se à situação pandémica, competindo remotamente com as melhores equipas da Europa na Capture the Flag (CTF) de qualificação, e conquistando um honroso 5. º lugar por entre as 94 equipas europeias em competição.  A equipa de cibersegurança do Técnico garante assim a presença na final do CSAW 2020, que se realizará no próximo mês de novembro, em formato remoto.

Este ano, além dos desafios da competição, a equipa teve que superar as dificuldades de uma participação remota. “A maioria das vezes resolvemos desafios em pequenos grupos, algo que se torna mais difícil quando não estamos juntos. Sentimos também falta do convívio pessoal antes, durante e depois das competições. Contudo, temo-nos conseguido adaptar à situação o melhor possível”, refere outro dos elementos da STT, o aluno Baltasar Dinis.

Leia a notícia na íntegra.