Investigação e Desenvolvimento

Trabalhos de Investigação do IST distinguidos na comemoração do Dia Mundial dos Materiais

Susana Farinha venceu o Prémio Ordem dos Engenheiros que distingue a melhor tese de mestrado sobre Engenharia de Materiais. Duas menções honrosas foram também entregues a Bernardo Diniz e Helena Ferreira.

ist

Susana Farinha, mestre em Engenharia Química e atualmente aluna de doutoramento do Técnico, foi a vencedora do Prémio Ordem dos Engenheiros que distingue a melhor tese de mestrado sobre Engenharia de Materiais. Foram ainda galardoados Bernardo Diniz, aluno de doutoramento, e Helena Ferreira, antiga aluna do mestrado integrado em Engenharia de Materiais, que receberam as menções honrosas do Prémio Ordem dos Engenheiros e do Prémio Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), respetivamente.

Susana Farinha confessa o quão gratificante é este “reconhecimento da minha dedicação e empenho durante a realização da tese”, e sublinha que o prémio foi “o resultado de um trabalho de equipa”.

O trabalho de investigação teve como objetivo avaliar as potencialidades do Hot Melt Extrusion (HME) na produção de formulações de libertação controlada com biofármacos.

Leia a notícia na íntegra.