Investigação e Desenvolvimento

Trash4Goods vence competição e-Waste Open Innovation

O projeto desenvolvido por alunos do Instituto Superior Técnico foi o grande vencedor da competição de empreendedorismo que promove o desenvolvimento de soluções para a reciclagem de equipamentos elétricos e eletrónicos.

trash4

“A equipa está extremamente satisfeita com o resultado”, começa por declarar João Trindade, gestor do projeto. “Foi uma experiência onde aprendemos imenso, e que envolveu muito trabalho de toda a equipa para que pudéssemos desenvolver a nossa ideia ao máximo, para alcançar o melhor resultado possível na competição”, acrescenta o aluno do Técnico.

A missão, o conceito e o plano de implementação do projeto Trash4Goods, um projeto desenvolvido por alunos do Instituto Superior Técnico que pretende motivar e recompensar quem mais recicla, reuniram o consenso do júri da competição e-Waste Open Innovation. A equipa de alunos do Técnico conquistou o primeiro lugar do concurso, arrecadando um prémio de 15 mil euros. A presença no  pódio dá também  acesso a um período de incubação na Startup Lisboa de 3 meses, podendo continuar a usufruir do apoio da ERP Portugal e da LG Portugal no desenvolvimento do projeto.

João Trindade acredita que aquilo que terá distinguido o Trash4Goods  na competição foi o facto de “termos apresentado uma solução, pronta a implementar, que responde de forma muito direta aos principais problemas levantados pela ERP, sendo um dos mais urgentes a baixa taxa de reciclagem nas gerações mais jovens”. “O Trash4Goods tem ainda a vantagem de poder ser implementada numa grande variedade de locais e de estar muito alinhada com a atual operação de ERP”, adiciona o gestor do projeto.

Leia a notícia na íntegra.