U-Multirank atribui nota máxima à ULisboa em nove indicadores

A ULisboa atingiu as notas máximas (9 “Muito Bom” e 7 “Bom”) em 16 dos 32 indicadores em que foi avaliada.

U-Multirank atribui nota máxima à ULisboa em nove indicadores

A excelente classificação incide nas dimensões de Ensino e Aprendizagem, Investigação e Orientação Internacional, mais especificamente nos indicadores: taxa de graduação e graduação no tempo regulamentar de licenciados e mestrados integrados, publicações em números absolutos e normalizados, captação de financiamento para investigação, produção artística, número de post-doc, programas de mestrado em língua estrangeira, mobilidade dos alunos, publicações com parcerias internacionais e regionais e licenciados e mestrandos que trabalham na região.

O U-Multirank é uma iniciativa apoiada pela Comissão Europeia, que na sua 7.ª edição, em 2020, avaliou 1 800 universidades de 92 países baseando-se numa abordagem multidimensional orientada para o utilizador, permitindo estabelecer rankings personalizados, não contemplando o habitual escalonamento hierarquizado.

Os múltiplos indicadores encontram-se distribuídos por 5 áreas de desempenho: Ensino e Aprendizagem, Investigação Transferência de Conhecimento, Orientação Internacional e Regional. A escala de avaliação tem 5 níveis que variam entre “Muito Bom” e “Fraco”.

Em 2020, a Universidade de Lisboa consolida o seu notável posicionamento, fortalecendo o seu papel de universidade de referência nacional e internacional.