Outros

A ULisboa consolida a sua posição entre as 200 Melhores Universidades do Mundo no ranking NTU

O ranking NTU coloca a ULisboa na posição 200 a nível mundial e destaca, ainda, no seu top 100 diversas áreas científicas da universidade.

O ranking posiciona a ULisboa no top 100 em Engenharia Civil (37.º lugar), Ciência Animal e Vegetal (68.º lugar), Ciências Agrárias (80.º lugar), Ambiente e Ecologia (86.º lugar), Engenharia Mecânica (98.º lugar), Geociências (98.º lugar).

Entre as 25 disciplinas (Subjects) em que foi classificada, a ULisboa lidera 14 a nível nacional: Ambiente e Ecologia, Ciência Animal e Vegetal, Engenharia Civil, Engenharia Computacional, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Energia, Neurociências e Comportamento, Química, Geociências, Matemática, Física, Economia e Gestão e Ciências Sociais.

O Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities 2023, publicado pela National Taiwan University, geralmente conhecido por ranking NTU, posiciona a ULisboa em 1º lugar a nível nacional em 3 das 6 grandes áreas (Fields): Engenharia, Ciências Naturais e Ciências Sociais.

Publicado desde 2007, o ranking NTU, avaliou este ano 1 510 instituições e publicou o posicionamento das primeiras 1 000, baseando-se em 3 critérios para classificação da produção científica nos últimos 11 anos (2012-2022): produtividade (25%), impacto (35%) e excelência (40%).