Investigação e Desenvolvimento

ULisboa valida testes de diagnóstico ao COVID-19

Diferentes Escolas da ULisboa colocam os seus meios e conhecimentos à disposição no combate à escassez de testes diagnósticos.

ff

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vai criar um centro de testes à COVID-19 no campus. Os testes de despistagem à COVID-19 deverão começar dentro de duas semanas consistindo, numa primeira fase, em cerca de 100 análises diárias, estando  também prevista a sequenciação e o rastreamento epidemiológico.

Leia a notícia completa

O Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa encontrou uma solução para a escassez de testes de diagnóstico para o novo coronavírus em Portugal.

Maria Mota (Diretora do IMM) refere que o objetivo inicial é realizar 300 diários mas num futuro próximo espera chegar aos 1000 testes diários.

Leia a notícia completa

A  Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, recorrendo ao conhecimento e experiência acumulada no diagnóstico e investigação em doenças infeciosas por parte dos seus Professores e Investigadores, disponibilizou às instituições de saúde, os seus recursos técnicos e científicos para o diagnóstico do COVID-19 através do rastreio do SARS-Cov-2.