Outros

Universidade de Lisboa encerra atividades letivas presenciais

A Universidade de Lisboa (ULisboa) encerra todas as atividades letivas presenciais, mas garante a realização dos exames presenciais marcados para os próximos dias.

Universidade de Lisboa encerra atividade presencial

Colocando os nossos estudantes em primeiro plano e tendo plena consciência de que alguns se preparam há várias semanas para a realização dos exames que terão lugar nos próximos dias, o Reitor, António Cruz Serra, afirma que é fundamental permitir que estes estudantes realizem presencialmente as provas, devendo a Escola garantir todas as condições de segurança necessárias.

Nos restantes casos, a avaliação presencial através de provas escritas vai ser adiada e, no caso das provas orais, discussão de projetos ou reuniões, poderá ser adotada a avaliação online.

O Reitor António Cruz Serra deixou claro que “a Universidade de Lisboa não vai passar de exames presenciais para exames online. O que vamos fazer é adiar a data de realização dos exames que terão de ser realizados presencialmente em um período posterior” adiantando, ainda, que o segundo semestre vai ser antecipado e todo o ensino será feito online: “Desta forma, por um lado, garantimos que os estudantes estão ocupados e não estão de férias, o que é um contributo para impedir que a pandemia progrida ainda mais e, por outro lado, ganhamos espaço temporal para poder, eventualmente, realizar avaliações no final de abril.”