Investigação e Desenvolvimento

Documentário sobre as neurociências inclui docente da Faculdade de Medicina da ULisboa

São três os médicos que participam no documentário promovido pela Biogen e que visa fazer um balanço sobre o que se tem feito no campo das neurociências em Portugal. O Professor Catedrático Mamede Carvalho é um deles.

“Pioneering Science” é o nome do documentário produzido pela Biogen (empresa de biotecnologia) que este ano festeja 20 anos em Portugal e 45 de atividade. A assinalar a data está um documentário onde se destaca o desenvolvimento das Neurociências no nosso país e, para isso, contou com a participação de três médicos neurologistas, que fazem investigação na área.

Começamos por João Cerqueira, encarregue pela Consulta de Esclerose Múltipla no Hospital de Braga, Isabel Santana, Diretora do serviço de Neurologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e está também encarregada pela consulta de Demência e terminamos com o terceiro nome deste rol que é o de Mamede Carvalho, Professor Catedrático na FMUL, médico neurologista responsável pela Consulta de Esclerose Lateral Amiotrófica no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, sendo a sua prática clínica orientada para a área das doenças neuromusculares.

Mamede Carvalho é ainda Group Leader no iMM, que faz parte da FMUL.

Fonte: FMUL