Ensino

Estão abertas as candidaturas para os maiores de 50 ingressarem na Universidade de Lisboa

O objetivo da iniciativa é abrir a Universidade a novos públicos, num espírito de diversificação de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, desenvolvimento pessoal e social e participação cívica.

As candidaturas estão abertas até dia 4 de setembro e têm como destinatários, candidatos com idade superior a 50 anos, com formação mínima correspondente ao ensino secundário ou equivalente.

Com a colaboração das Faculdades de Belas-Artes, Ciências, Direito e Letras e com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, foram traçados percursos com grande coesão temática e fortemente enraizados nas áreas do saber cultivadas por estas escolas da ULisboa.

Estes cursos são concebidos e orientados por docentes e investigadores da ULisboa.

Candidaturas