Unite!

Estão abertas as Candidaturas para a Unite! Research School

De 14 a 18 de outubro de 2024, Grenoble acolhe a Unite! Research School.

Estudante em meio ambiente tecnológico

Dedicada aos domínios da Inteligência Artificial, Conversão e Armazenamento Eletroquímico de Energia, Indústria 4.0, Engenharia Nuclear e Eletrónica Sustentável, esta iniciativa pretende reunir investigadores e estudantes de mestrado e doutoramento das Universidades parceiras da Unite!

A iniciativa decorrerá em Autrans, perto de Grenoble, com um programa intensivo que inclui:

• Palestras e sessões plenárias,
  • Cursos de competências transversais,
  • Encontros com outros estudantes de mestrado e doutoramento, investigadores e representantes da indústria,
  • Desafio de investigação com equipas mistas
  • Visitas a grandes instrumentos e infra-estruturas de investigação na região de Grenoble,
  • Fórum da Indústria, onde serão propostas financiamentos de doutoramento e estágios profissionais.

A Escola de Investigação Unite! Research School constitui uma oportunidade de explorar as tendências globais da investigação em engenharia e conhecer representantes da indústria em contexto Europeu.

Este curso é um Blended Intensive Programme (BIP), a sua conclusão proporciona a atribuição de 3 ECTS. A frequência é gratuita, com alojamento e alimentação incluídas. Poderá obter financiamento adicional para o transporte através de bolsa Erasmus +.

Candidaturas até dia 30 de agosto

Contacto na Universidade de Lisboa:
Prof. Luís Silveira lms@tecnico.ulisboa.pt

Para mais informações consulte o website da Unite!