Falecimento do Professor Pedro Romano Martínez

A Faculdade de Direito e a Universidade de Lisboa vêm lamentar profundamente o falecimento do Professor Pedro Romano Martínez.

Falecimento do Professor Pedro Romano Martínez

Professor Pedro Romano Martínez (1959-2023)

O Professor Pedro Romano Martinez obteve o Doutoramento, em 1994, com a tese Cumprimento Defeituoso, em Especial na Compra e Venda e na Empreitada. Autor de uma vasta produção científica com destaque para obras nos domínios do Direito do Trabalho, Direito das Obrigações, Direito dos Seguros e Introdução ao Estudo do Direito. Participou em diversos trabalhos legislativos relativos à legislação laboral e ao regime jurídico da atividade seguradora.

Numa vida profissional de entrega e dedicação à docência e à gestão da Faculdade, lecionou diversas unidades curriculares na área do Direito civil e influenciou, com o seu magistério, diversas gerações de alunos. Desempenhou as mais relevantes funções de governo da Escola tendo sido Presidente do Conselho Científico (2008-2014), Diretor da Faculdade (2015-2020) e, na presente data, Presidente do Conselho de Escola (desde 2020).

As informações sobre as exéquias fúnebres serão disponibilizadas em breve.

Fonte: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa