Investigação e Desenvolvimento

Inaugurado Laboratório da Secção de Doenças Infecciosas - Segurança Biológica (BSL3)

Esta capacidade permite à Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa participar atualmente no Projeto de Investigação Europeu H2020 - VACDIVA , dando continuidade a cerca de 40 anos de desenvolvimento de trabalhos de investigação sobre PSA, e permite ainda a perspetivação de futuras atividades de investigação e desenvolvimento, a nível nacional e internacional.

Esta nova estrutura resultou da total remodelação do anterior laboratório de doenças infecciosas e está autorizado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) a trabalhar com agentes biológicos exóticos, como o vírus da Peste Suína Africana (PSA), dado apresentar um nível 3 de segurança biológica (BSL3).

O novo laboratório da Secção de Doenças Infecciosas da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa foi inaugurado no dia 24 de fevereiro.