Prémios

Investigador do Técnico vence Prémio ANACOM-URSI Portugal 2022

Bruno Gonçalves, investigador do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN), venceu o Prémio ANACOM – URSI Portugal 2022, pelo «melhor trabalho de investigação na área da radioeletricidade».

Investigador do Técnico vence Prémio ANACOM-URSI Portugal 2022

O cientista do Técnico ressalvou que «apesar de ser a face do prémio» este distingue «o trabalho do grupo de engenharia do IPFN e o seu contributo no desenvolvimento de diagnósticos de reflectometria de microondas para fusão.

A União Radiocientífica Internacional (URSI) instituiu o galardão, em 2009, com o objetivo de «estimular a criatividade e o rigor no trabalho de investigação científica, em Portugal.

Fonte.