Professor Paulo Costa eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia

O Professor da Faculdade Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Paulo Costa, foi eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia (SPCir). A cerimónia de tomada de posse teve lugar no passado dia 18 de março, no âmbito do XLII Congresso Nacional de Cirurgia que decorreu na Figueira da Foz.

Professor Paulo Costa eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia

Assumindo o cargo com um espírito de missão, o Professor Paulo Costa, que estará à frente da Presidência da Sociedade de Portuguesa de Cirurgia no biénio de 2022 a 2024, refere que “Somos cirurgiões que, pela diversidade de experiências profissionais, ditada pelos percursos individuais, pelo trabalho em hospitais de todas as tipologias e da generalidade das regiões do País, têm, enquanto grupo, uma visão transversal e abrangente da vida da SPCir, o mesmo é dizer, da vida dos seus sócios, os cirurgiões portugueses.” Por tudo isto, continua, “queremos honrar a Sociedade e os princípios que nortearam os seus founding-fathers e queremos continuar a progredir na modernidade das linguagens de comunicação, presencial e virtual, para aproximar cada vez mais naturalmente os cirurgiões entre si e com as dinâmicas de grupos nacionais e internacionais.”

Reconhecendo o cargo como de mérito, assume também a responsabilidade de dirigir um órgão desta importância e envergadura e pretende chamar “à casa mãe” todos os cirurgiões, para que se sintam reconhecidos nela.

Fonte: Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa