Passar para o conteúdo principal
Ensino

ULisboa incentiva docentes a envolverem ativamente os seus estudantes

Ciente da importância de transformar e reformular as aprendizagens, a ULisboa lançou o repto à comunidade académica: Como envolver ativamente os alunos, mesmo em salas com audiências numerosas?

ULisboa incentiva docentes a envolverem ativamente os seus estudantes

O seminário realizou-se online pelas mãos de Richard Felder e Rebecca Brent, especialistas em metodologias ativas. Entre docentes, investigadores e estudantes, contaram-se participantes, provenientes de vários pontos do país.

We are not proposing that you give up lecturing...What we are suggesting is to avoid making lecturing the only thing you do. Felder R. & Brent R. (2009)

Procurando dar resposta a este desafio, a ULisboa apresenta o Programa ULTRA que visa apoiar docentes da ULisboa na estruturação e implementação de metodologias ativas, garantindo suporte pedagógico ao longo de todo o processo. Composto por oficinas ativas, conta já, nesta edição, com docentes de diferentes escolas da ULisboa. Ao longo do semestre, através de sessões síncronas e assíncronas, os participantes vão trabalhar progressivamente a implementação de metodologias ativas.

O compromisso deste programa reside na promoção de práticas pedagógicas inovadoras e eficazes, visando a promoção da excelência pedagógica na Universidade de Lisboa

O Programa ULTRA é gratuito e financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), através do Programa de Promoção do Sucesso e Redução do Abandono no Ensino Superior.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Aprovação dos projectos para a execução das medidas de Eficiência Energética
Inauguração da 2.ª fase da Residência Universitária da ULisboa no Campus da Ajuda - Residência Ventura Terra
Comité Olímpico de Portugal Distingue Professor da Faculdade de Motricidade Humana da ULisboa com o Prémio Investigação Científica