Outros

ULisboa recebeu Ciclo Nacional de Formação do IHEST

ULisboa recebe ciclo nacional de formação do IHEST

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, a Universidade de Lisboa (ULisboa) recebeu duas sessões do Ciclo de Formação "O Desconhecido & o Incerto" organizado pelo Institut des Hautes Études pour la Science et la Technologie (IHEST).

Pela primeira vez, o IHEST preparou um ciclo de formação para o estudo de caso dedicado à realidade portuguesa, nomeadamente à comunidade portuguesa científica e tecnológica, potenciadora por natureza a inovação.

Para este ciclo nacional de 2017-2018 o IHEST reuniu um painel de cerca de quarenta auditores, ligados a vários universos profissionais do ecossistema da inovação francesa que, através da descoberta dos programas e orientações da política de investigação e inovação do país, bem como das estratégias de Instituições de Ensino Superior e/ou de investigação, pretendem debater o panorama da inovação em Portugal.

Neste contexto, a ULisboa convidou um painel de personalidades das suas diferentes Escolas para, a par de outros profissionais externos discutirem as temáticas deste ciclo.