Outros

ULisboa recebeu os estudantes em festa na Alameda da Cidade Universitária

No dia 6 de outubro, a ULisboa acolheu os novos estudantes na Cerimónia que marcou o início do Ano Académico.

Durante a manhã, foram muitos os estudantes que levantaram o seu kit de boas-vindas e que desfrutaram das várias atividades desportivas que animaram a Alameda da Cidade Universitária.

A sessão Solene de Abertura do Ano Académico decorreu na Aula Magna a partir das 15h30 e contou com as intervenções dos representantes dos Estudantes (Gonçalo Mamede), dos Funcionários Técnicos e Administrativos (Dr. Carlos Dá Mesquita), dos Docentes (Professor Fausto Pinto) e, também, do Reitor da ULisboa (Professor Luís Ferreira). No decorrer da Cerimónia foi apresentado o vídeo de Boas-Vindas aos novos estudantes, bem como a homenagem aos aposentados e a atuação do Coro Infanto-juvenil da Universidade.

O dia culminou com a Sunset Party que contou com as atuações de Tunas da Universidade, dos DJs João Cruz + Otis Sax e John Goulart e, como cabeça de cartaz, os Karetus. A Alameda ficou, mais uma vez, repleta de juventude, luz, cor, amizade e alegria que tão bem caracterizam a Abertura do Ano Académico da Universidade de Lisboa.