Universidade de Lisboa foi alvo de ataque informático

A Universidade de Lisboa foi alvo de um ataque informático no dia 30 de outubro.

Universidade de Lisboa foi alvo de ataque informático

O ataque teve como objetivo os servidores Windows da Instituição que foram, preventivamente, desligados.

A Reitoria da Universidade de Lisboa e oito Escolas viram alguns dos seus seus serviços afetados.

As informações sobre estudantes e os funcionários, bem como os serviços académicos e financeiros, não foram comprometidas.

A Universidade está, neste momento, a tomar as diligências necessárias para retomar os serviços em segurança, tendo comunicado o ataque às autoridades competentes.