Outros

Decorreu no dia 3 de novembro de 2022 a Visita de Missão da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) à Universidade de Lisboa, tendo como objetivo a internacionalização das Instituições de Ensino Superior Brasileiras, com o foco em Portugal como polo de oportunidades.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior foi recebida no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, numa sessão que contou, na sua abertura, com a intervenção do Reitor da ULisboa, Professor Luís Ferreira, bem como com as intervenções do Presidente da ABMES, Professor Celso Niskier, Fundador e Reitor da UniCarioca e do Secretário de Estado do Ensino Superior, Professor Pedro Teixeira.

No decorrer da sessão houve uma mesa redonda em torno do tema “Empreendedorismo, Inovação e Impacto”, que teve como moderador o Professor Manuel Laranja (ISEG ULisboa) e contou no seu painel com a Professora Ana Venâncio, (ISEG ULisboa), Professor Jorge Maia Alves (FC ULisboa), Professor Pedro Amaral (IST ULisboa), Celso Niskier (Diretor Presidente da ABMES, Fundador e Reitor da UniCarioca), Professora Maria Isabel Chaves (Reitora da Faculdade de Medicina de Petropolis), e Sidinei Rossi (Gerente Executivo de Educação - FIEP). A sessão foi encerrada pela intervenção da Vice-Reitora da ULisboa, Professora Cecília Rodrigues.

No âmbito da visita de Missão da AMBES à Universidade de Lisboa, foi também assinado um protocolo com vista à colaboração entre as duas entidades.