Sociologia Económica e das Organizações
O Mestrado Integrado em Arquitectura constitui a base de formação para o futuro Arquitecto enquanto profissional. A formação ministrada assegura um nível aprofundado de conhecimentos na área científica da Arquitectura e enquadra as temáticas da arquitectura e urbanística, atestando a capacidade para o exercício da actividade profissional e a investigação nas referidas temáticas.
Os Arquitetos formados no Técnico estão habilitados ao exercício da atividade profissional em Arquitetura, Planeamento, Urbanismo, Reabilitação e Regeneração Urbana. Podem exercê-la enquanto quadros técnicos especializados de empresas privadas e instituições públicas, ou como profissionais liberais, encontrando-se aptos a desenvolver atividades como:
• Projeto;
• Elaboração de planos territoriais;
• Gestão urbanística;
• Conservação do património arquitetónico;
• Consultoria;
• Docência;
• Investigação.
Acesso e ingresso
Poderão ser admitidos no programa de doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações os titulares de grau de mestre nas áreas científicas da Sociologia, Economia, Gestão e outras ciências sociais consideradas adequadas pela Comissão Científica, e ainda outros candidatos que demonstrem capacidade para o acompanhamento do programa.
Podem também candidatar-se titulares de uma licenciatura nessas áreas científicas, com classificação mínima de 16 valores, ou excecionalmente com classificação inferior, desde que o respetivo currículo revele adequada preparação científica ou experiência profissional relevante.
A seleção dos candidatos é feita pela Comissão Científica do programa de doutoramento, com base nos seguintes critérios:
- Mestrado e respetiva classificação final;
- Licenciatura e respetiva classificação final;
- Currículo científico e profissional relevante;
- Proposta de investigação.