Escultura
A licenciatura em Escultura proporciona uma sólida formação artística e científica de base. O curso promove o desenvolvimento de discursos plásticos próprios, fomenta a atitude experimental e possibilita a aquisição de competências numa ampla diversidade de saberes científicos e técnicos, combinando várias competências genéricas e interdisciplinares com as exigências da prática e da teoria. A estrutura curricular do curso conjuga disciplinas nucleares de Escultura e de Estudos Tecnológicos de Escultura, nomeadamente gesso, madeiras, metais, pedra, cerâmica, plásticos e medalhística.
Os estudantes podem ainda desenhar e complementar o seu percurso através da realização de um dos vários Minors oferecidos, permitindo-lhes deste modo uma efetiva mobilidade curricular pelos diferentes saberes e técnicas da Faculdade.
A licenciatura em Escultura proporciona uma sólida formação artística e científica de base. O curso promove o desenvolvimento de discursos plásticos
próprios, fomenta a atitude experimental e possibilita a aquisição de competências numa ampla diversidade de saberes científicos e técnicos, combinando várias competências genéricas e interdisciplinares com as exigências da prática e da teoria. A estrutura curricular do curso conjuga disciplinas nucleares de Escultura e de Estudos Tecnológicos de Escultura, nomeadamente gesso, madeiras, metais, pedra, cerâmica, plásticos e medalhística.
Concurso nacional de acesso
Um dos seguintes conjuntos: 03 Desenho + 10 Geometria Descritiva ou 03 Desenho + 12 História da Cultura e Artes