Estudos Gerais
Única em Portugal, esta licenciatura associa ofertas formativas das várias Unidades Orgânicas, combinando um tronco comum circunscrito a um vasto leque de disciplinas que o estudante seleciona, em função dos seus interesses. Fornecendo uma formação de base de banda larga, esta licenciatura permite uma combinação única entre Artes, Humanidades e Ciências, preparando os estudantes para a prossecução dos seus estudos numa área especializada, em articulação com o ensino especializado de pós-graduação, ou, em alternativa ou concomitantemente, para a entrada no mercado de trabalho.
A licenciatura em Estudos Gerais oferece uma formação completa e variada que responde de modo muito flexível a um mercado de trabalho em rápida mutação, onde aparecem e desaparecem constantemente profissões e onde se estimula a capacidade de ter ideias e pensar fora da caixa. Antigos alunos nossos trabalham hoje em actividades tão diversas como as telecomunicações, as artes, a informação e comunicação, ou a educação e a investigação.
Muitos dos licenciados em Estudos Gerais continuam a estudar. Estudos Gerais dá acesso aos cursos de Mestrado e Doutoramento oferecidos pelas oito Escolas participantes (da Economia à Biologia, e da Literatura à Matemática).
Concurso nacional de acesso
Duas das seguintes provas: 06 Filosofia ou 16 Matemática ou 18 Português
Novo ciclo de estudos que substitui a anterior Licenciatura com mesma designação