Arte e Ciência do Vidro e da Cerâmica
Espera-se que percorrendo este caminho, os alunos explorem as referidas relações no âmbito da sinalização autoral, melhorem as capacidades críticas e beneficiem do treino e agilização das capacidades de comunicação e divulgação de resultados como parte integrante dos projectos trabalhados.
Os alunos adquirem um conjunto diversificado de competências e experiência em vidro e cerâmica que lhes permite prosseguir diferentes carreiras, como artistas profissionais, designers ou consultores da indústria, dando espaço também para continuar a sua atividade no ensino e na investigação científica.
Acesso e ingresso
Os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas de Belas-Artes, Design, Arquitectura, Química, Física, Materiais, Conservação e Restauro. assim como outras aceites pela Comissão Científica do mestrado e aprovadas pelo Conselho Científico de uma das Faculdades.
Os titulares de grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um estado aderente a este Processo, nas áreas de Belas-Artes, Design, Arquitectura, Química, Física, Materiais, Conservação e Restauro, assim como outras aceites pela Comissão Científica do Ciclo de Estudos e aprovadas pelo Conselho Científico de uma das Faculdades.
Os titulares de um grau académico superior estrangeiro nas áreas de Belas-Artes, Design, Arquitectura, Química, Física, Materiais, Conservação e Restauro, assim como outras aceites pela Comissão Científica do Ciclo de Estudos e que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico de uma das Faculdades.
Concurso estudante internacional
com outra Instituição de Ensino Superior
Ciclo de Estudos em associação com FCT da Universidade Nova de Lisboa, responsável pela gestão do CE.