Cuidados Paliativos
Dotar de qualificação académica e profissional em Cuidados Paliativos os formandos, contribuindo para a capacitação e reforço dos recursos humanos do País nesta área tendo como objetivo final a melhoria e mais eficiente prestação de cuidados de saúde à população
Promover a investigação científica e clínica nos serviços de saúde
Promover a divulgação desta área entre os profissionais de saúde e a população em geral, incluindo os decisores políticos, num momento de discussão ao mais alto nível dos aspetos relacionados com o fim de vida.
Ter como visão contribuir para a futura especialidade médica em Cuidados Paliativos.
Promover o network e divulgação com outras especialidades médicas e.g. cardiologia, pneumologia, nefrologia, gastrenterologia, hepatologia, Medicina Geral e Familiar, neurologia, medicina interna, pediatria, anestesia, medicina intensiva, oncologia, hematologia, entre muitas outras.
Unidades de Cuidados Paliativos da Rede
Empresas dedicadas à prestação de Cuidados Paliativos
Unidades Hospitalares diferenciadas
Centros de Saúde com áreas de interesse nesta área
Acesso e ingresso
Têm acesso os candidatos que possuam formação em Medicina, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social ou áreas afins por uma Universidade Portuguesa ou de habilitação legalmente equivalente. Os candidatos à matrícula no curso serão seleccionados pela Comissão Científica, tendo em conta os seguintes critérios:
• Classificação da licenciatura ou mestrado integrado
• Currículo académico, científico e profissional
• Carta de candidatura e declaração de objectivos
• A selecção será precedida de entrevista