Educação e Tecnologias Digitais -EAD
O modelo pedagógico que suporta o curso estrutura-se em torno de 4 princípios-chave:
Promoção de Flexibilidade e autonomia do estudante,
Aprendizagem baseada em recursos (de elevada qualidade científica e pedagógica),
Estímulo à Interação e colaboração entre estudantes e
E-moderação, realçando-se a importância dada às atividades de moderação e tutoria online dos estudantes, tanto no primeiro como no segundo ano do curso.
De acordo com o modelo pedagógico eleito, as atividades de aprendizagem e de avaliação mobilizadas procuram estimular a autonomia do estudante, ao mesmo tempo promover trabalho colaborativo entre os estudantes. As dinâmicas de interação são suportadas por atividades síncronas, mas maioritariamente assíncronas tirando partido dos ambientes de aprendizagem institucionais, em específico: i) as funcionalidades da plataforma de e-learning da Universidade de Lisboa (os fóruns de discussão, chat, sistema gestor de mensagens, wikis e glossários); ii) sistema de webconferência Colibri ZOOM, através do qual se realizam aulas virtuais, apresentações/discussões de cariz avaliativo, sessões de orientação individuais e em pequenos grupos, bem como reuniões de trabalho, tanto entre docentes e estudantes como igualmente entre estudantes. Estas soluções são igualmente mobilizadas para suporte ao desenvolvimento, submissão, alojamento e classificação dos diferentes trabalhos que dão corpo às atividades de avaliação das várias unidades curriculares do ciclo de estudos.
Não aplicável
Ciclo de Estudos na modalidade de Ensino a distância.