Engenharia do Ambiente
A Universidade de Lisboa (ULisboa) é a maior instituição universitária em Portugal com cerca de cinquenta mil alunos e dezoito Escolas. O Instituto Superior de Agronomia (ISA) detém uma longa experiência de ensino e que, desde sempre, tem apostado na investigação, na qualidade da formação e na transferência de conhecimento. Neste quadro, iniciou em 2001 uma oferta de ensino na área da Engenharia do Ambiente a qual tem vindo, paulatinamente, a impor-se no mercado de trabalho pelo conhecimento e pelas competências profissionais que os seus diplomados apresentam.
Empresas do sector privado nacional e internacional (consultoria e indústria) e no sector público (administração do Estado ao nível central, regional e municipal e sector empresarial). A formação em Engenharia do Ambiente permite trabalhar em diversas áreas, como sejam Avaliação e Gestão Ambiental, Políticas Ambientais, Tratamento de Água, Valorização de Águas Residuais, Gestão de Resíduos e Subprodutos, Recursos Hídricos, Planeamento e Gestão de Ecossistemas, Ordenamento do Território, Alterações Climáticas e Gestão de Energia, Economia Ambiental.
Acesso e ingresso
Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, obtido no ISA ou noutras instituições de ensino superior, em áreas definidas para cada mestrado; Titulares de um grau académico de ensino superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos, nas áreas de cada mestrado, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico do ISA; Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização do ciclo de estudos pelo Conselho Científico do ISA.