Engenharia Farmacêutica
O Mestrado em Engenharia Farmacêutica oferecido conjuntamente pelo IST (Dept. de BioEngenharia e Dept. Engenharia Química) e a a FFUL (Dept. de Ciências Farmacêuticas e Dept. de Tecnologia Farmacêutica), forma profissionais com uma sólida formação em Tecnologia Farmacêutica e Engenharia de Processo Farmacêutico, capazes de contribuir significativamente para a inovação tecnológica, a melhoria da competitividade industrial e a liderança na generalidade das áreas do fabrico farmacêutico.
A maioria dos graduados no Mestrado em Engenharia Farmacêutica está empregada em empresas farmacêuticas de produção de princípios ativos, de formulação de produto acabado, empresas biofarmacêuticas, organismos reguladores da atividade farmacêutica em Portugal ou no estrangeiro, empresas de dispositivos médicos ou da área hospitalar e dos sistemas de saúde em geral. Uma parte minoritária seguiu estudos de 3º Ciclo em instituições em Portugal ou no estrangeiro (ex.: Alemanha, Suíça, Canadá).
Acesso e ingresso
Tenham terminado no IST uma Licenciatura de 1º ciclo, ou o 1º ciclo de um Mestrado Integrado, sem coerência científica com o curso de 2º ciclo a que se candidatam;
Sejam titulares de uma formação de 1º ciclo na área de Ciências e Tecnologia (excetua-se o caso do 2º ciclo em Arquitectura que pressupõe uma formação de 1º ciclo em Arquitectura);
Sejam detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que ateste a sua capacidade para realização do Mestrado a que se candidatam.