Passar para o conteúdo principal

Mercados da Arte

Faculdade de Letras
Cidade Universitária
Objetivos

O principal objetivo deste mestrado consiste no estudo dos mercados da arte. Pretende-se que os alunos compreendam as estruturas fundamentais dos mercados da arte e o modo como funcionam. Ao mesmo tempo, pretende-se que os alunos tenham capacidade para analisar criticamente os mercados da arte nas suas diferentes componentes. Pretende-se também que os alunos possam melhorar o desempenho das organizações onde venham a trabalhar dentro deste setor.

Saídas Profissionais

O Mestrado em Gestão de Mercados de Arte forma especialistas capacitados para atividades relacionadas com:

Os mercados da arte, nomeadamente em leiloeiras, antiquários, galerias, museus, centros de exposição e estúdios de artistas;

O setor cultural e criativo;

O turismo cultural.

Acesso e ingresso

Critérios de Admissão

Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudo organizado segundo o processo de Bolonha; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado; Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do mestrado.

Concurso estudante internacional

Grau Académico
Mestrado
ECTS
120
Duração em Semestres
4
Regime
Pós-Laboral
Idioma
PT
Em associação

com outra Instituição de Ensino Superior

Acreditação

Partilhar