Neurociências
Promoção do conhecimento das neurociências, numa abordagem multidisciplinar e de complementaridade, através da aplicação de rigorosa metodologia científica, com o contributo da investigação clínica e laboratorial.
Estudo do sistema nervoso no seu todo, tendo em conta as suas relações com o meio interno e externo, envolvendo a percepção, acção, o comportamento, assim como os sistemas de homeostasia.
Compreensão do sistema nervoso, quer no seu funcionamento normal, quer nas situação de doença, bem como dos principais métodos aplicados para o seu conhecimento e investigação.
Treino no processo de investigação cientifica em temas relacionados com as neurociências, laboratorial, clínica, neurofisiológica e computacional.
Carreira de Investigação na área das Neurociências Experimentais ou das Neurociências Clínicas
Carreira Académica
Carreira Empresarial sempre que o conhecimento aprofundado sobre a atividade de investigação em Neurociências se constituir como uma mais-valia.
Acesso e ingresso
Têm acesso os candidatos possuindo formação numa das seguintes áreas: Medicina; Bioquímica; Farmácia; Medicina Dentária; Medicina Veterinária; Biofísica; Biologia; Psicologia; Física; Engenharia Biomédica, Física, Matemática, ou em ou outras áreas afins relacionáveis com as Neurociências. Em casos excepcionais o Conselho de Mestrado poderá permitir o acesso a outros licenciados. Os candidatos à matrícula no curso serão seleccionados pelo Conselho de Mestrado, tendo em conta os seguintes critérios:
1º Classificação do Grau Académico
2º Currículo académico, científico e profissional
3º A selecção será precedida de entrevista