Atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Bernadette Bensaude-Vincent

A Universidade de Lisboa, sob proposta da Faculdade de Ciências, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Bernadette Bensaude-Vincent, no próximo dia 2 de março, pelas 15h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Bernadette Bensaude-Vincent

A atribuição do grau deriva da sua determinante contribuição na produção científica na área da História e Filosofia da Química e, mais recentemente, nos estudos históricos das Ciências dos Materiais

A qualidade e sofisticação histórica e metodológica dos seus trabalhos foi reconhecida através de vários prémios e medalhas, dos quais se destacam o Prémio Jean Rostand para a História da Química (1994), a Dexter Award for outstanding achievements in the History of Chemistry (American Chemical Society) (1997) e a Medalha Marc-Auguste Pictet de la Société de Physique et d’Histoire Naturelle de Genève (2010). Foi igualmente distinguida como Chevalier de la Légion d’honneur (2005).

Salão Nobre da Reitoria da ULisboa