Como construir paz sustentável?

No dia 18 de Maio, na Reitoria da Universidade de Lisboa, realiza-se o evento “Como Construir Paz Sustentável?”, dinamizado por Catarina Furtado.

Como construir paz sustentável?

Com o apoio dos cartoonistas António (Expresso) e Tjeerd Royaards (New York Times, The Guardian) estudantes de todas as áreas – direito, relações internacionais, ciências políticas, artes, etc. – vão aprender a transformar as suas ideias sobre Paz e Segurança num cartoon, tweet ou fotografia. As melhores ideias serão integradas numa exposição colectiva que vai viajar até ao Palácio da Paz em Haia e à Sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

Catarina Furtado fará uma introdução sobre o seu papel como Embaixadora da Boa Vontade no Fundo para as Populações das Nações Unidas. Após uma apresentação de Govert Bijl de Vroe, Embaixador dos Países Baixos em Lisboa, sobre a perspectiva da Holanda em matéria de paz e segurança, será a vez de António, cartoonista do Expresso, ilustrar a sua perspectiva com base em cartoons da sua autoria.

O evento é organizado por ocasião do atual mandato dos Países Baixos, como membro eleito no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Entrada livre, mediante inscrição prévia.

Reitoria da Universidade de Lisboa