Como separar as coisas (relações entre arte e display)
Esta oficina de carácter prático e participativo, pretende abordar diferentes formas de convivência entre a proposta de sentido de uma oba de arte e o display que a compõem, de modo a podermos explorar como display tem a capacidade de alterar um discurso, valorizá-lo, modificá-lo, pervertê-lo, etc.
Partindo de uma unidade ou de um elemento prévio, propomos várias abordagens a esse objeto para gerar uma peça artística com significado e informada a partir de diferentes posições.
Beatriz Lecuona, licenciada em Belas Artes pela Universidade de La laguna e diplomada em Estudos Avançados pela mesma universidade, é professora associada de Arte Transdisciplinar (Licenciatura em Belas Artes). Trabalha também como artista plástica (como parte da dupla Lecuona y Hernández), curadora e agente cultural. Atualmente, desenvolve uma tese de doutoramento sobre arte e pedagogia crítica.
Fabián Cevallos Vivar, Investigador da FBAUL-CIEBA. Doutor em Pós-Colonialismos e Cidadania Global pela Universidade de Coimbra, Mestre em Educação Superior pela Universidade de Barcelona. Licenciado em Filosofia, Sociologia e Economia pela Universidade de Cuenca-Equador.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!