DIGITAL TWIN em mobilidade porquê?
A redeMOV da Universidade de Lisboa, no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Terça”, organiza a Conferência “DIGITAL TWIN em mobilidade porquê?” no dia 10 de dezembro de 2024, às 17h00, no Auditório do TTC@ULisboa, por Paulo Humanes.
A tecnologia de Digital Twin permite maior conectividade entre organizações, produtos e clientes. Em Mobilidade estes elementos são extremamente importantes, identificar e testar, evitar erros e entender a interação que a mobilidade tem com outros elementos do sistema.
E algo bastante utilizado por muitos decisores de mobilidade, mas normalmente fixados em áreas especificas e a Idea desta palestra é explorar, aplicações exemplos e histórias de como estes sistemas estão a ser utilizados, para onde estão a evoluir e como se posiciona a tecnologia nesta evolução. Esta sessão abordará o papel crucial que podem ter estas ferramentas em desenvolver políticas e soluções de planeamento, bem como o que está a acontecer em Portugal nesta área.
Paulo Humanes tem mais de 25 anos de experiência na Indústria da Mobilidade, tendo trabalhado na Inglaterra e Alemanha em consultoria, tecnologia, desenvolvimento de políticas e desenvolvimento de produtos focados em Mobilidade com startups, no setor privado, em cidades, no governo local, no governo nacional, em organismos inter e extragovernamentais, em agências de financiamento e Venture capital. Foi Vice-Presidente da empresa de software PTV.
O seu foco tem sido a compreensão do ecossistema que é a mobilidade, como a mobilidade segura e sustentável e a emissão zero podem ajudar a alcançar uma melhor prosperidade económica e de qualidade de vida para as pessoas.
Trabalhou em todos os continentes em projetos com necessidades de mobilidade extremamente diferentes, desde problemas com bicicletas em Copenhaga a bicicletas elétricas sustentáveis na ilha do Príncipe, a soluções de transporte de veículos autónomos no Japão. Concentrou-se na Segurança Rodoviária como um fator-chave, desenvolvendo tecnologia e produtos, e também desenvolvimento de capacidades a nível local. Trabalhou de perto no aconselhamento sobre o futuro da Mobilidade com um OEM Major na Europa com o foco na transformação limpa e sustentável de produtos e serviços de mobilidade. Reconhecido como especialista, participou em vários estudos com o banco mundial, AfDB, ITF@OECD, WBCSD, entre outros.
Regressou a Portugal há três anos, onde foi diretor do CEIIA na área de Automóvel, Mobilidade e Cidades, e é agora responsável da Consultora LOGIT na Europa, e é investigador colaborador do CITUA.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!