Entrega de Prémios da Competição Universitária 3 Minutos de Tese ULisboa

A Cerimónia de entrega dos Prémios da competição 3 Minutos de Tese ULisboa terá lugar no dia 27 de junho, às 18h30, no Salão Nobre da Reitoria, integrada no Programa das Jornadas Científicas 2023 .

Entrega de Prémios da Competição Universitária 3 Minutos de Tese ULisboa

A Universidade de Lisboa promoveu, pela primeira vez, a edição desta competição em 2023, desafiando os seus estudantes de Doutoramento a explicar a importância e o impacto da sua investigação a um público não especializado, em apenas três minutos e recorrendo a um único diapositivo.

A Final da competição 3 Minutos de Tese – ULisboa decorreu no dia 30 de maio, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da ULisboa, onde foram distinguidos os três premiados desta primeira edição. Aos premiados serão atribuídos diplomas de reconhecimento de mérito e prémios nos montantes de 5.000€, 2.000€ e 1.000€, ao primeiro, segundo e terceiro classificado, respetivamente.

As Jornadas Científicas 2023 decorrem com o objetivo de sensibilizar e promover as práticas de ciência aberta junto da comunidade de docentes e investigadores, gestores de ciência, estudantes e público em geral, sob o tema "Ciência Aberta e Inovação: uma abordagem colaborativa, transparente e acessível" e terão, no fecho do seu programa, a Cerimónia de entrega dos prémios 3 Minutos de Tese ULisboa.

Entrada Livre.

Salão Nobre da Reitoria da ULisboa