Cursos e Workshops

Formação Pedagógica para Docentes: Critérios e Rubricas na Correção em Avaliação

Uma rubrica é um instrumento que evidencia uma sistematização do processo avaliativo de um produto de aprendizagem. Facilitam o processo avaliativo, tornando-o mais transparente e promovendo uma maior objetividade e a criação de expectativas realistas por parte de alunos/as e docentes. Neste workshop vamos relacionar o estabelecimento de critérios de avaliação com a criação de rubricas, distinguir os componentes de uma rubrica e enunciar os passos da criação de uma rubrica.

N.º de vagas: 30

Modalidade de ensino: Online