Ciência e Investigação

Workshop 5: HE Projetos Colaborativos Avançado

Este workshop está inserido no âmbito da formação ULisboa de preparação de candidaturas a financiamento europeu de investigação.

Formação ULisboa em "Preparação de candidaturas a financiamento europeu de investigação" - Edição 2024

Workshop hands-on com o objetivo de dotar os participantes de competências necessárias para desenvolver propostas colaborativas no âmbito do programa Horizon Europe (HE), bem como treinar a escrita de aspetos chave.

A sessão terá particular enfoque em ações colaborativas de Inovação (IA - Innovation Action) e de Investigação (RIA - Research and Innovation Action), sendo estesprincípios e boas práticas utilizáveis em vários tipos de concursos de financiamento à Inovação e Investigação.

Serão trabalhados aspetos específicos, como por exemplo objetivos, estado da arte, metodologia, impacto, atividades e qualidade.

A formação será intensiva, com sessões orientadas à escrita de componentes da candidatura de um projeto dos participantes. Daí ser necessário a explicação de um projeto próprio na inscrição.

Todas as sessões serão conduzidas em português, mas os materiais da formação estarão em inglês. Devido à natureza interativa da formação, a participação está limitada a 18 pessoas.

A formação é especialmente destinada a quem já tenha experiência em candidaturas e tenha planeada a elaboração de um novo projeto.

Possibilidade de inscrição posterior para mentoria de preparação de uma candidatura específica.

até
Reitoria da Universidade de Lisboa