Network of Universities from the capitals of Europe (UNICA)

A UNICA - Network of Universities from the capitals of Europe é uma rede de 46 Universidades de 35 capitais da Europa, que representa um total de 150.000 colaboradores e 1.800.000 estudantes e que promove a excelência académica e cooperação entre as universidades membros em toda a Europa.
Pretende ser uma  força motriz no desenvolvimento do processo de Bolonha e agente facilitador da integração das universidades da Europa Central e Oriental no Espaço Europeu do Ensino Superior.

Para atingir os seus objectivos a UNICA pretende fazer chegar a visão das universidades membros às instituições europeias, aos governos nacionais, regionais e municipais.

Paralelamente fornece os membros informações sobre as iniciativas e programas europeus bem como os apoia em projectos de cooperação.

É um fórum no qual as universidades podem refletir sobre as questões relacionadas com a mudança estratégica na investigação universitária, educação e administração.

Redes e Associações