4º Concurso de Fotografia em História Natural e Ciência

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) , da Universidade de Lisboa (ULisboa) promove a quarta edição do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência.

4º Concurso de Fotografia em História Natural e Ciência

O principal objetivo desta iniciativa centra-se em atrair fotógrafos profissionais e amadores a submeter trabalhos de excelência produzidos em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, da natureza e da ciência e tecnologia a diferentes escalas.

O principal distinguido, o Fotógrafo do Ano, será o autor da imagem selecionada pelo júri nas diferentes categorias, como sendo a mais criativa. Em cada categoria, poderão ainda ser distinguidos os autores dos melhores trabalhos submetidos a concurso.

Categorias

Adultos: Biodiversidade; Geodiversidade; Microfotografia; História e Ciência da Tecnologia; Astrofotografia; Áreas protegidas

Crianças e jovens
Fotografia infantil em História Natural e Ciência (10 anos)
Fotografia jovem em História Natural e Ciência (dos 10 aos 17 anos)

Inscrições abertas até 30 de setembro de 2022

Consulte o REGULAMENTO completo aqui.

Ficha de Inscrição

Data de abertura do Concurso: 6 de junho de 2022
Data de encerramento do Concurso: 30 de setembro de 2022
Avaliação e seleção das fotografias pelo Júri: 3 de outubro a 31 de dezembro de 2022
Cerimónia pública: fevereiro de 2023
4ª Edição da Exposição de Fotografia: fevereiro a abril de 2023

Consulte aqui as melhores fotografias da terceira edição.

Mais informações e inscrições:
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808